Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Troca de informações

Brasil e Estados Unidos ampliam acordo sobre informação tributária

Agência Estado
23 set 2014 às 21:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Brasil e Estados Unidos assinaram acordo para troca automática de informações tributárias, informou nesta terça-feira (23) o Ministério da Fazenda. O Acordo de Cooperação Intergovernamental (IGA) entre os governos brasileiro e norte-americano foi assinado hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil Liliana Ayalde.

O acordo prevê que informações sobre contribuintes norte-americanos no Brasil sejam encaminhadas pelas instituições financeiras para a Receita Federal do Brasil e, depois, sejam repassadas para o "Internal Revenue Service - IRS", dos Estados Unidos. "Em contrapartida, a Receita Federal receberá das autoridades tributárias norte-americanas informações sobre movimentações financeiras de contribuintes brasileiros em instituições financeiras dos EUA. Esta troca de informações se fará respeitando a confidencialidade da informação por ambas as partes", informou o governo brasileiro em nota.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo o Ministério da Fazenda, os dois países já possuem um acordo para intercâmbio de informações tributárias ("Tax Information Exchange Agreement - TIEA", assinado em março de 2007). Foi necessário, entretanto, ampliar esse acordo para atender aos requisitos previstos pela "Foreign Account Tax Compliance Act - FATCA", a lei norte-americana que objetiva identificar atividades financeiras de contribuintes norte-americanos no exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

"O acordo também é parte de um esforço mundial liderado pelo G-20 de ampliar a cooperação para evitar a evasão tributária", informou o ministério em nota.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas