Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feitos por governos

Brasil lidera pedidos de censura em serviços do Google

Redação Bonde
18 jun 2012 às 17:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre julho e novembro do ano passado, o governo brasileiro fez 194 pedidos de remoção de conteúdo de serviços disponibilizados pelo Google. O número deixa o país na liderança, seguido logo atrás pelos Estados Unidos, com 187 solicitações, e pela Alemanha, com 103 pedidos. Os dados são de um relatório da transparência divulgado nesta segunda-feira (18) pela própria empresa.

O Google informa ainda que atendeu 54% do total de pedidos feitos pelo Brasil. Segundo a empresa, o país lidera o ranking por causa do Orkut, que é altamente popular entre os brasileiros. Só em dezembro de 2011, a empresa precisou retirar quatro perfis do Brasil do site de relacionamentos do ar por estarem relacionados a campanhas políticas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo informações do UOL Tecnologia, essa é a quinta vez que o Google divulga seu relatório de transparência, desde sua criação em 2010. A empresa, além dos pedidos de remoção de conteúdo, também divulgou os pedidos de entrega de dados de usuários feitos à empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Nesse caso, os Estados Unidos lideram a lista, com 6.321 requisições, das quais 93% foram atendidas. Em seguida, aparece a Índia, com 2.207 pedidos e 66% de aprovação e, em terceiro, o Brasil, com 1.615 pedidos e índice de 90%. (com informações do UOL Tecnologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade