Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Vontade conjunta

Brasil se compromete a reduzir IPI de carros uruguaios

Agência Estado
27 set 2011 às 20:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O governo brasileiro se comprometeu a adotar, no prazo mais breve possível, as medidas necessárias para que os automóveis contemplados no acordo automotivo do Brasil com o Uruguai sejam beneficiados com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a que têm direito as montadoras instaladas no Brasil.

Em nota conjunta, os ministérios da Fazenda e de Relações Exteriores informaram que as autoridades dos dois países concordaram em relação à importância de dar uma resposta conjunta frente aos desafios do atual cenário econômico internacional. "Nesse sentido, há o entendimento comum sobre a necessidade de preservar a estrutura produtiva e os empregos na região, em particular no setor industrial", diz a nota.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Os dois países ainda irão aprofundar a integração produtiva das suas economias, como a constituição de "joint-ventures" entre empresas dos dois lados. "Em particular, acordaram incentivar o aprofundamento da integração produtiva entre companhias da cadeia automotiva, com vistas à aceleração do ritmo de incorporação de conteúdo regional de automóveis e autopeças", informa a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Brasil e Uruguai ainda acordaram aprovar a criação de uma lista para cada País com até cem produtos que podem sofrer altas de Imposto de Importação transitórias. Essa medida foi anunciada no Plano Brasil Maior, mas depende de aprovação no Mercosul. A Argentina já teria concordado.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas