O Brasil ocupa metade da lista das 20 marcas mais valiosas da América Latina, divulgada pela empresa de consultoria Interbrand.
O primeiro lugar é ocupado pela Natura, com marca avaliada em US$ 3,1 bilhões. O 'top five' é completado por três empresas do México (Oxxo, Bodega Aurrera e Liverpool) e uma do Chile (Falabella).
As demais empresas brasileiras no ranking são as Casas Bahia (6ª), Renner (9ª), Lojas Americanas (10ª), Extra (12ª), Hering (13ª), Havaianas (17), Pão de Açúcar (18ª), Ponto Frio (19ª) e Arezzo (20ª).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em nota, o diretor da Interbrand, André Matias, afirmou que o crescimento da classe média tem fortalecido as marcas. "A indústria do varejo tem visto mudanças relevantes pelo aumento do consumo da crescente classe média. Apesar do cenário econômico incerto, da desvalorização cambial e de um cenário político e social instável, as marcas de varejo da América Latina se mantiveram relevantes", disse em nota.