A C & A Modas terá que indenizar com R$ 8 mil, por danos morais, uma cliente que foi agredida verbalmente por uma funcionária. É esta a decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com a consumidora Ana Paula de Oliveira, ela apresentou sua identidade para tentar fazer um cartão da loja, mas o documento não foi aceito pela a supervisora da loja. Esta, na presença de outras pessoas, afirmou se tratar de um documento falso, rasgando-o e exigindo a apresentação de outro documento identificador que não estivesse adulterado.
Durante a confusão, a funcionária proferiu ofensas como "tira essa crioula daqui; tira essa macaca daqui". Logo depois, Ana Paula teve que ser retirada das dependências da loja, sob cordão de isolamento formado pelos seguranças do local.
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A rede de varejo negou a ocorrência do fato, mas não comprovou sua negativa.
"O evento vivido pela autora certamente rendeu-lhe dor, angústia e aflição, rompendo seu equilíbrio psicológico, até porque agredida injustamente de forma verbal em local público e na presença de seus filhos, ensejando, pois, direito à indenização pelos danos morais", citou o magistrado na decisão.
(Fonte: www.espacovital.com.br)