A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) e o Ministério da Previdência vão realizar, entre os dias 25 de maio e 31 de julho, o recadastramento previdenciário de todos os servidores, ativos e beneficiários inativos, do Município. Neste período, os servidores poderão fazer o recadastramento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na própria sede da Caapsml (avenida Duque de Caxias, 333, no Jardim Igapó). O atendimento também funcionará em alguns sábados, o que ainda será definido.
Atualmente, a Caapsml possui aproximadamente 9.500 servidores ativos e 3.100 beneficiários de aposentadorias e pensões. De acordo com o superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, Londrina será a primeira cidade brasileira a realizar o recadastramento por meio do Ministério da Previdência, entre os 40 municípios que irão desenvolver tal processo.
Para realizar o recadastramento, os servidores devem comparecer à Caapsml com seus documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante dos dependentes. O atendimento também poderá ser agendado, a partir desta semana, pela internet, no site da Caapsml e no portal da Prefeitura de Londrina. Uma listagem detalhada com todos os documentos necessários para os diversos perfis de servidores também ficará disponível no site da Caapsml.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Reunião
Uma reunião de esclarecimento sobre o processo de recadastramento previdenciário será realizada nesta quinta-feira (21), às 13h, na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), que fica na rua Funcionários, 363, Jardim Mediterrâneo.