A receita operacional do Carrefour na América Latina recuou 6% no primeiro semestre de 2013, de 231 milhões de euros no mesmo período de 2012 para 217 milhões de euros neste ano.
De acordo com o documento divulgado nesta quinta-feira, a rentabilidade do Carrefour no Brasil continua a crescer em função do crescimento das vendas e do bom controle das despesas gerais em um contexto de inflação sobre a massa salarial.
O crescimento das vendas a taxas de câmbio constantes na América Latina foi de 13,3% entre janeiro e junho deste ano, chegando a 6,95 bilhões de euros. O efeito cambial foi fortemente negativo no primeiro semestre. A Lucratividade no Brasil continua crescente.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Na Argentina, o negócio permaneceu resistente diante do congelamento de preços e doas aumentos salariais que impactaram na rentabilidade. Fonte: Dow Jones Newswires.