A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo do Parcelado com Juros do cartão de crédito de 36 para 48 meses. Os clientes podem realizar compras nos estabelecimentos credenciados às bandeiras MasterCard e Visa com prazos ampliados e aproveitar as taxas de 0,89% ao mês para o Cartão Azul Caixa, e 1,90% ao mês para os demais cartões.
Como a linha de crédito para essa modalidade de pagamento está vinculada ao limite do cartão, o processo é rápido e sem burocracia: basta que o cliente solicite no momento da compra o pagamento por meio do Parcelado com Juros.
Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, esta é mais uma ação que vem ao encontro do Programa CAIXA Melhor Crédito, que tem por objetivo facilitar o acesso do consumidor ao crédito, estimular o consumo de forma consciente e alavancar a competitividade do mercado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Simulações
Para facilitar a consulta de qual será o valor aproximado da prestação de uma compra parcelada com juros, já está disponível na página de Cartões de Crédito no site da Caixa uma tabela de coeficientes. Se o cliente preferir, ele pode fazer uma simulação mediante contato com a Central de Atendimento Cartões Caixa (conforme números divulgados no verso dos cartões).
Parceria
Na última sexta-feira (1º), a Caixa firmou uma parceria com a Redecard que beneficia lojistas credenciados. Em suas vendas para clientes Caixa, os lojistas recebem o valor das vendas em uma única vez.