A Caixa Econômica Federal realizou nesta sexta-feira (15) a doação de 15 computadores completos com mouse, teclado e monitores de LCD e dois televisores para a sede do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina. O termo de doação foi assinado pelo superintendente da Caixa, Hélcio de Lara e também pelo coordenador do Procon, Rodrigo Brum Silva.
O superintendente da Caixa, Hélcio de Lara, lembrou que esse tipo de ação é uma iniciativa antiga. "A Caixa está presente na vida da sociedade de várias formas, e essa parceria que mantemos com a Prefeitura é importantíssima. Quando trocamos nossos equipamentos, atendemos instituições que tenham um relacionamento com a comunidade, e o Procon é um grande exemplo disso. Uma entidade preocupada na melhoria constante no atendimento ao cidadão. Assim é uma forma de contribuirmos com esse órgão tão importante."
Hélcio de Lara lembrou ainda que por ser uma instituição bancária, a Caixa precisa constantemente atualizar seus equipamentos de informática, e que os 15 computadores doados estavam em uso até pouco tempo atrás. "São máquinas boas, rápidas, que estão em excelente estado e que devem acrescentar bastante ao Procon."
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O coordenador do Procon, Rodrigo Silva, comemorou a doação. "São equipamentos recebidos em boa hora. É um dinheiro que o Município economiza e são maquinas que vão impactar diretamente no atendimento final ao consumidor. Agora colocaremos os softwares necessários e substituiremos os nossos computadores defasados. O Atendimento ficará mais célere se comparado ao de agora, pois os computadores que utilizaremos são melhores dos que são usados hoje."