A direção da Caixa Econômica Federal (CEF) se reuniu na noite desta segunda-feira (8) para mais uma rodada de negociação com os funcionários grevistas. De acordo com o secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, a Caixa avançou nas negociações, e apresentou melhores propostas à categoria. As informações são da Agência Brasil.
"Avançou em Participação nos Lucros e Resultados (PLR), na questão do plano de cargos, quando estabeleceu datas de implantação, unificou a carreira de escriturário com técnico bancário, que era um problema da isonomia entre os funcionários da Caixa, se comprometeu a contatar 3 mil novos empregados, [a fazer] parcelamento de férias, redução das taxas de juros para os empregados, [a tratar] a questão do Saúde Caixa para quem se aposenta e ainda a não descontar os dias de greve".
A Caixa também propôs reajuste salarial de 6%. Entre as reivindicações dos bancários estão um aumento salarial de 10,3%, maior participação nos lucros, piso salarial de R$ 1.628 e contratação de mais funcionários.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Caixa ajuizou ontem uma ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para avaliar a legalidade da greve.