A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (10) nova redução de taxas de juros de produtos para pessoas físicas e pessoas jurídicas. As novas reduções para as pessoas físicas abrangem as operações de Financiamento de Veículos, Construcard e Penhor. Para as empresas, a Caixa reduziu também as taxas do Cheque Especial e Antecipação de recebíveis de cartões de crédito.
No financiamento de veículos, a redução de taxas abrange as aquisições de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. As novas taxas destinam-se a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros.
No Construcard, a taxa mínima será de 1,96% a.m., destinada a clientes correntistas com relacionamento há mais de 6 meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário na CAIXA, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na CAIXA há pelo menos 90 dias, dentre outros.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
No empréstimo de penhor, as taxas foram unificadas para 1,70% a.m. para todos os clientes. O empréstimo de Penhor tem como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como relógio, canetas e se destaca pela sua rapidez e facilidade na concessão do crédito.
As novas taxas para o Penhor e Financiamento de Veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira (11). No Construcard, as taxas entram em vigor a partir do dia 21.
Paraná
No estado do Paraná a operação de capital de giro para empresas registrou um crescimento expressivo de 1316% enquanto a capital registrou 1250%. As operações de Pessoa Física também tiveram crescimento no mês de abril em relação a março. No crédito direto ao consumidor – CDC as contratações no estado cresceram 86,12% e em Curitiba 86,24%. Já no crédito consignado, o estado registrou aumento de 54,04% nas contratações enquanto a capital 63,15%.
Além disso, neste sábado (12) a Caixa abrirá suas principais agências para a Ação Caixa Melhor Crédito, mobilizando grande parte de sua estrutura para atender, principalmente, àqueles clientes que nos dias de semana não podem comparecer a uma agência bancária.