A Caixa Econômica Federal (CEF) passa a operar a partir de segunda-feira (dia 16) com novas taxas de juros nas linhas de crédito para pessoa física e jurídica, acompanhando a redução da taxa básica de juros (Selic) decidida ontem pelo Banco Central. Esta é a quarta redução de juros da Caixa neste ano. O banco informa que reduzirá também as taxas de juros dos cartões de crédito.
Para pessoa física, a Caixa destaca em nota o cheque especial, antecipação de Imposto de Renda e 13º Salário. No cheque especial, a taxa mínima saiu de 1,37% ao mês e foi para 1,28%. Também houve diminuição na taxa máxima, passando de 6,89% para 6,83% ao mês. Na antecipação da restituição de Imposto de Renda, o juro passa de 2,19% para 2,07% ao mês. No financiamento de veículos, a taxa caiu de 1,73% para 1,68% ao mês.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para pessoa jurídica, as maiores reduções são para Cheque Especial Empresa (média e grande) e desconto de duplicata. No Cheque Especial, a taxa que era de 2,15% ao mês passou para 2,04%. Para micro e pequena, a CEF reduziu as taxas dos produtos desconto de duplicata, desconto cheque e cheque especial empresa. No desconto de duplicata, a taxa passa de 2,59% para 2,48% ao mês.
Outros bancos também anunciaram redução das taxas de juros ontem à noite, logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de cortar a taxa Selic em 1,5 ponto porcentual, para 11,25% ao ano. Entre eles, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Unibanco.