A empresa Dorel Industries, do Canadá, comprou 70% das ações da fabricante de bicicletas Caloi. Fundada no Brasil em 1898, a Caloi é uma das mais antigas marcas de bicicletas do mundo, sendo a maior da América Latina e a líder do mercado brasileiro.
O anúncio da compra foi feito nesta quinta-feira, 22. Em 2012, as vendas da Caloi foram de aproximadamente R$ 273,5 milhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, segundo comunicado oficial da compra distribuído pela companhia canadense.
A participação da Caloi no mercado brasileiro de bicicletas é estimada em mais de 40%. Os resultados da Caloi serão, a partir de agora, consolidados nas demonstrações financeiras da Dorel.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O portfólio da Caloi abrange uma grande variedade de bicicletas, desde modelos de alta performance a modelos infantis, incluindo produtos para a prática do mountain bike, ciclismo de estrada, lazer e mobilidade urbana.
A Caloi emprega mais de 900 trabalhadores em suas diversas unidades, incluindo a sua sede em São Paulo, o Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia e a fábrica em Manaus, onde são produzidas mais de 700 mil unidades por ano.