A maioria dos vereadores aprovou, em primeira discussão, durante a sessão desta quinta-feira (3) da Câmara, o projeto de lei que autoriza a Sercomtel a fazer a venda de duas empresas coligadas: a Adatel TV e a Comunicações Osascos S.A. Elas trabalham com televisão por assinatura. A propositura é de autoria do Executivo Municipal.
De acordo com o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, a venda é necessária por que as empresas, que ficam nos estados de Santa Catarina e São Paulo, estão perdendo competitividade. Segundo ele, seriam necessários investimentos de R$ 15 milhões nos próximos três anos. "O mercado é muito pesado hoje, especialmente em Osasco, onde existe um grande interesse pelas 'rivais' da coligada da Sercomtel", explicou em entrevista à rádio CBN Londrina.
Antes da votação, os vereadores exigiram balancetes com informações detalhadas sobre a participação da Sercomtel na venda das duas empresas. O valor da transação não foi divulgado. Segundo Coutinho, a avaliação das empresas é boa. O dinheiro, obtido com a venda das coligadas, será utilizado na expansão da Sercomtel no estado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O projeto volta, em segunda discussão, na sessão da próxima terça-feira (8) da Câmara. (com informações da rádio CBN Londrina)