A nota enviada ontem contém uma incorreção. O acordo feito entre a Unilever e a Cargill não inclui a unidade de food service. Segue o texto corrigido:
A Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no País como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A aquisição inclui a unidade produtos para o varejo, além de instalações e fábrica em Goiânia.
Ambas as empresas esperam concluir a transação no final deste ano. O acordo estará sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
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"A aquisição da unidade de produtos de tomate da Unilever exemplifica nosso compromisso de longo prazo com nossos negócios no Brasil", disse Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill. As informações são da Dow Jones.
A Unilever informou hoje, por meio de um comunicado, que a venda de seu negócio de tomates no Brasil para a Cargill não inclui o serviço de "food service" (alimentação fora do lar), como foi noticiado ontem pela Agência Estado.
"A Unilever continuará a comercializar produtos de tomate para o canal de ''food service''. A Cargill será o fabricante e fornecedora de produtos neste segmento de mercado seguindo os atuais padrões produtivos", afirma a nota da Unilever.
Ontem, a Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no País, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no Brasil como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro.