Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ampliação

Cargill compra unidade da Unilever

Agência Estado
25 set 2010 às 16:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nota enviada ontem contém uma incorreção. O acordo feito entre a Unilever e a Cargill não inclui a unidade de food service. Segue o texto corrigido:

A Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no País como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A aquisição inclui a unidade produtos para o varejo, além de instalações e fábrica em Goiânia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ambas as empresas esperam concluir a transação no final deste ano. O acordo estará sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"A aquisição da unidade de produtos de tomate da Unilever exemplifica nosso compromisso de longo prazo com nossos negócios no Brasil", disse Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill. As informações são da Dow Jones.

Publicidade


A Unilever informou hoje, por meio de um comunicado, que a venda de seu negócio de tomates no Brasil para a Cargill não inclui o serviço de "food service" (alimentação fora do lar), como foi noticiado ontem pela Agência Estado.


"A Unilever continuará a comercializar produtos de tomate para o canal de ''food service''. A Cargill será o fabricante e fornecedora de produtos neste segmento de mercado seguindo os atuais padrões produtivos", afirma a nota da Unilever.

Ontem, a Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no País, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no Brasil como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo