Os 576 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Curitiba já estão sendo distribuídos. As remessas foram enviadas aos Correios na semana passada e devem começar a chegar nas casas dos contribuintes nos próximos dias. A previsão é de que as entregas ocorram até o final de janeiro.
Quem pagar à vista, até o dia 11 de fevereiro, terá desconto de 6%. O pagamento também pode ser parcelado em dez vezes, de fevereiro a novembro, com vencimentos entre os dias 11 e 15 de cada mês. Para quem optar por fazer o pagamento com débito em conta corrente, a primeira parcela será debitada apenas no dia 22 de fevereiro.
O reajuste para 2013 será de 5,53%, o mesmo do IPCA acumulado nos últimos 12 meses. A previsão da Prefeitura é de arrecadar R$ 447 milhões com o IPTU no próximo ano.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os contribuintes que não receberem o carnê durante este mês não precisam necessariamente procurar a Prefeitura para obter a segunda via, o que pode ser feito pela internet. Para isto basta ter à mão o número da Indicação Fiscal do Imóvel, que pode ser localizada em carnês do IPTU de anos anteriores. O endereço na internet é http://www2.curitiba.pr.gov.br/gtm/iptu/carnet/.
A solicitação também pode ser feita nos Núcleos da Secretaria Municipal de Finanças nas Ruas da Cidadania e no prédio central da Prefeitura. Na internet a segunda via pode ser obtida a qualquer hora do dia ou da noite. Nas Ruas da Cidadania e na Prefeitura o atendimento é feito das 8h às 17h, com distribuição de senhas. Mais informações sobre o IPTU também podem ser obtidas pelo telefone 156