O Carrefour anunciou que fechou um acordo estratégico para que a Pixmania desenvolva um site de vendas de produtos não alimentícios em vários países europeus. Por meio do site, o Carrefour será capaz de servir aos 54 milhões de consumidores europeus, que hoje compram produtos não alimentícios online. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo o jornal francês Le Figaro, uma parte, ou talvez todo o catálogo da Pixmania, que vende "de tudo", mas principalmente produtos eletrônicos, também será comercializada sob a marca Carrefour e em lojas do grupo. O site do Carrefour, que será desenvolvido pela Pixmania, permitirá não só reservar um produto online que poderá ser entregue em casa, mas também encomendar o produto e retirar na loja.
O acordo se encaixa na estratégia multicanal do Carrefour e permitirá que o grupo se torne um dos líderes em comércio eletrônico.. A Pixmania tem um conjunto exclusivo de soluções tecnológicas e conhecimentos que permitiu que a empresa se tornasse um líder varejista de vendas online na Europa para uma série de categorias de produtos não alimentícios, oferecendo aos seus clientes uma ampla gama de produtos, particularmente na parte eletroeletrônica.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Nossa aliança com a Pixmania, um dos líderes em comércio eletrônico com operações em 26 países e cobrindo mais de 20 universos de produtos, nos permitirá oferecer aos nossos clientes linhas de produtos não alimentares de maior valor, principalmente em aparelhos eletrônicos, foto, vídeo e som, bem como uma experiência de compra flexível multicanal entre as nossas lojas e a internet no âmbito europeu", destacou o executivo-chefe do Carrefour, Lars Olofsson. As informações são da Dow Jones e do Le Figaro.