Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Alô, quero falar!"

Carta de reclamação para operadoras já tem 28 metros

Redação Bonde
01 set 2012 às 10:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O brasileiro tem muito o que reclamar das operadoras de telefonia móvel. Isso ficou bastante evidente quando a Anatel suspendeu as vendas de chips de três empresas devido à qualidade do serviço oferecido por elas aos usuários.

Mas qual é o tamanho do problema da telefonia móvel no Brasil? É isso que o projeto "Alô, quero falar!", lançado nesta semana pela startup* Konkero, tenta medir. Durante um mês, clientes de cinco operadoras (Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo) poderão fazer reclamações em um site, que vai imprimir uma megacarta que será direcionada às operadoras, ao Ministério da Comunicação e à Anatel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Usando a chamada "Você tem ou já teve algum problema com a sua operadora de celular? Quer mais qualidade no serviço pelo qual paga todo mês? Então chegou a sua hora de mudar essa situação. Entre no site Alô, quero falar! e escreva na maior carta de reclamação do mundo!", a Konkero convida usuários de todo Brasil à aderirem ao projeto. A empresa também usa vídeos bem humorados para reproduzir problemas absurdos enfrentados diariamente pelos usuários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Reclamações

Publicidade


Em menos de uma semana, a maior carta de reclamação do mundo atingiu 28 metros, o tamanho de um prédio de nove andares.


Até o dia 29 de agosto a operadora com maior número de problemas contados foi a TIM, com 469 relatos. Já a empresa com o menor número de reclamações é a Nextel, com 43 problemas relatados.


*Startup é um grupo de pessoas ou empresa trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo