Carteiros de 13 Estados e Distrito Federal receberão até maio smartphones para atualizar em tempo real o status da entrega de SEDEX 10. Na próxima terça-feira (5) será realizado o pregão eletrônico para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento das encomendas. A iniciativa irá contemplar todos os locais onde o SEDEX 10 é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF).
As empresas interessadas em participar do processo licitatório terão até as 8h30 do dia 5 de fevereiro para apresentação de propostas por meio do endereço www.correios.com.br. O início do certame, com a apresentação dos preços, está previsto para as 9h30 do mesmo dia.
Expansão
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas. Para isso, será necessária a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis de dados e voz, com o respectivo fornecimento de aparelhos. Uma vez finalizada essa ação, a qualidade da informação de entrega estará no mais alto padrão observável, nacional e internacionalmente. A empresa realizou piloto com êxito durante um ano no interior de São Paulo.