Comerciantes voltaram a enfrentar problemas com cartões de crédito e débito no Paraná na manhã desta quinta-feira (22). Segundo informações da rádio CBN, a inoperância do sistema foi registrada em Paranguá e Curitiba.
Em um restaurante anexo a um posto de combustíveis de Paranaguá, a proprietária correu para imprimir avisos informando os clientes sobre a falha dos equipamentos justo no momento de pico de atendimento. A mesma estratégia foi usada em uma panificadora no bairro Alto da XV, em Curitiba, para evitar que os clientes consumam e não tenham como pagar.
Segundo um comerciante, a informação preliminar é de que o problema tenha sido causado por fios telefônicos roubados. Em nota à imprensa, a GVT informou que o problema em Curitiba foi mesmo causado por vandalismo nas linhas telefônicas. Funcionários da empresa trabalham para reestabelecer o sistema.