Alan e Carolyn Mazkouri, de Swansea, geralmente pagavam 300 libras por mês de telefone (R$ 924), em um contrato com a operadora Orange que incluía o telefone celular que Alan usava para o trabalho e de mais nove funcionários.
Em entrevista ao programa da BBC Watchdog, o eletricista contou como tudo mudou em setembro do ano passado.
Segundo o britânico, ele contatou a operadora no verão de 2012 para reclamar do superaquecimento de seu aparelho. A Orange substituiu o celular, mas logo depois a linha foi cortada porque, segundo a operadora, uma conta muito alta havia sido registrada.
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A conta de milhares de libras sugeria que Alan Mazkouri teria baixado dados ao acessar a internet a cada 20 minutos 24 horas por dia durante três semanas.
Os dados seriam o equivalente ao envio de cinco milhões de e-mails ou ao download de 15 mil músicas nesse período.
No entanto, o britânico se descreve como um tecnofóbico - que tem aversão a novas tecnologias -, com dificuldades até para enviar torpedos.
Pedido de desculpas
Mazkouri diz que a Orange concordou em cancelar a dívida a princípio, mas continuou enviando a mesma conta por mais de sete meses.
O eletricista acabou contratando um advogado e descreveu a saga como "extremamente penosa" para ele e sua família.
A Orange finalmente pediu desculpas, cancelou a conta e ofereceu uma compensação de 250 libras (R$ 770).
"Nós nos desculpamos com os Mazkouris pelos transtornos causados. Nós devolvemos o valor pago por sua conta excepcionalmente alta e oferecemos uma recompensa como gesto de boa vontade. Nós esperamos que eles entrem contato conosco em breve," afirmou um porta-voz da empresa.
Mazkouri disse que vai mudar de operadora.