A norte-americana Caterpillar, que atua no setor de máquinas pesadas, vai investir US$ 180 milhões em duas fábricas no Brasil nos próximos dois anos, para expandir suas operações no País. A companhia comprou uma unidade localizada em Campo Largo, no Paraná, que após melhorias cobrirá uma área de 50 mil metros quadrados. Além disso, a Caterpillar pretende aumentar a capacidade de sua unidade localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo.
A nova fábrica de Campo Largo vai produzir escavadeiras e pequenos tratores que, atualmente, são fabricados em Piracicaba e fazem parte da linha de máquinas pesadas da divisão de produtos para construção da Caterpillar. A companhia espera que a nova unidade comece a produzir em 2011 e crie mil novos empregos quando estiver operando com capacidade total.
"A decisão de expandir as operações no Brasil faz parte da estratégia global de longo prazo da Caterpillar para aumentar nossos negócios em mercados em crescimento importantes", afirmou Rich Lavin, presidente do grupo. "esse movimento vai permitir que a Caterpillar atenda à demanda da sua crescente base de consumidores na América Latina." As informações são da Dow Jones.