A BRMALLS, maior empresa de shopping centers da América Latina e proprietária dos shoppings Catuaí, fechou uma parceria com a Rovio, criadora dos personagens Angry Birds.
Entre julho de 2013 e 2014, três modelos de playgrounds itinerantes vão percorrer os shoppings da rede. No Shopping Catuaí, o parque deve chegar em outubro.
Inéditos na América Latina, os espaços de diversão Angry Birds fazem sua estreia em julho deste ano, comemorando as férias escolares de inverno. As atrações serão lançadas primeiro em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os três modelos de espaços de diversão terão a maior parte das atrações gratuitas. Os formatos são adaptados para os diversos tipos de shoppings da rede BRMALLS.
O formato de maior porte terá aproximadamente 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com 10,5 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros até o piso e a torre de chegada do brinquedo com 6,9 metros. Já a parede de escalada possui 6,8 metros de altura por 2,5 metros de largura, e é formada por 60 agarras, sendo 40 em formato de pássaros e 20 em formato de caixinhas fixados em painéis. Outro destaque é o tobogã em forma de espiral, além da parede de escalada, estilingue, jogo interativo e cercadinho infantil com pelúcias. Também haverá espaço para fotos.
O segundo projeto será uma área de diversão com 200 metros quadrados e disponibilizará um simulador de queda livre com sete metros de altura. Outra atividade de grande interatividade será o castelo dos porcos, onde as crianças deverão percorrer diversos níveis para salvar os filhotes dos Angry Birds. Haverá atividades para crianças pequenas, como balanços individuais em forma dos personagens, por exemplo, e para públicos de todas as idades, como o arremesso de porcos por um estilingue.
Já o terceiro projeto terá uma roda gigante como principal atração, e os participantes poderão também se divertir em um jogo de boliche, onde as bolas serão os próprios personagens Angry Birds. Além disso, haverá espaço para fotos utilizando um estilingue para reproduzir o lançamento dos pássaros. Uma das atrações permitirá que o público use seus próprios reflexos para brincar em jogo virtual.