Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sustentabilidade

Ceasa lança campanha contra o desperdício

Redação Bonde
16 jun 2009 às 10:49
Hortifrutigranjeiros sem "padrão comercial" são levados ao Banco de Alimentos, que os doa para entidades assistenciais - AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Central de Abastecimento de Londrina (Ceasa) vai lançar nesta quarta-feira (17) a Campanha de Combate ao Desperdício 2009, que, no ano passado, conseguiu evitar que 529.375 toneladas de alimentos fossem para o lixo.

Todos esses produtos estavam estavam fora dos padrões comerciais, mas perfeitamente saudáveis para o consumo e, por isso, foram doados para 34 entidades assistenciais, atendendo 15.446 pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Ceasa de Londrina explicou que os produtores também costumam descartar alimentos quando há excesso de produção. Esta semana, a central deverá receber 5 toneladas de ervilha de Foz do Iguaçu e muitos quilos de poncã e maracujá da cidade de Castro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o presidente da Ceasa do Paraná, Antonio Comparsi de Mello, afirmou que a campanha também prega o respeito ao meio ambiente. "São produtos que, embora ainda apresentem boas condições de consumo, seriam jogados".

Publicidade


O tema da campanha deste ano nas Centrais de Abastecimento de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu é "Sua Doação Pode Salvar Vidas", reforçando o aspecto da responsabilidade social que o combate ao desperdício de alimentos pode trazer ao setor.


A programação desta quarta-feira inclui atividades na área de saúde e nutrição, com a participação do Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL), Serviço Social do Comércio (Sesc) Londrina e do Conselho Gestor do Banco de Alimentos, constituído por representantes de instituições governamentais e não governamentais das áreas de segurança alimentar, nutricional e ação social.

Para serem beneficiadas pela campanha, as entidades assistenciais de Londrina e região precisam se cadastrar pelo telefone 3325-4404.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade