A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, nesta semana, linhas de crédito para antecipação do 13º salário. A instituição dispõe de R$ 1 bilhão para financiar o pagamento das obrigações trabalhistas, proporcionando maior agilidade comercial e financeira das empresas.
As taxas de juros variam de 0,83% ao mês, acrescida de TR, a 3,2% ao mês e, o prazo pode ser de até 12 meses, dependendo do contrato firmado com o banco. Este ano, as linhas de crédito destinadas a esta modalidade ficarão disponíveis até 29 de fevereiro de 2008, possibilitando também o financiamento da antecipação de parte do 13° salário no início do ano.
Segundo o Superintendente Nacional de Micro e Pequenas Empresas da CEF, Zaqueu Soares Ribeiro, o financiamento é uma forma que o empresário tem para organizar o controle financeiro da empresa e promover uma melhor gestão do seu fluxo de caixa, principalmente no fim de ano, quando necessitam de capital para quitação dos passivos trabalhistas. "A Caixa tem, permanentemente, priorizado ações que buscam soluções de crédito para o setor empresarial", enfatiza.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para mais informações, a empresa interessada em adiantar o pagamento do 13º salário dos funcionários deve procurar qualquer agência da CEF.