Cerca de 70% dos bancários de Londrina aderiram à paralisão nacional da categoria a partir desta terça-feira (18). Em entrevista ao Bonde, o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivellari, afirmou que a maior parte das agências do centro da cidade e algumas dos bairros não estão operando devido a greve.
Segundo ele, uma das situações mais críticas acontecem nas agências do Itaú, nas quais uma ordem da regional de Londrina determinou o fechamento inclusive dos terminais de auto-atendimento. "Somente o banco Itaú, que é o banco que mais lucra neste país, pediu o fechamento também dos auto-atendimentos, prejudicando o atendimento à população". Nas outras agências, os terminais funcionam normalmente. Os serviços de depósito também estão prejudicados já que apesar de serem feitos no caixa eletrônico dependem do trabalho dos bancários.
A categoria reivindica 126 itens, entre eles o aumento do piso salarial de R$ 1.400 para R$ 2.416, mais segurança aos bancos e o atendimento ao público das 9h às 17h, em dois turnos de trabalho.