Realizar ligações entre 25 municípios da região de Londrina e do Norte do Paraná ficará mais barato até novembro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revisou o regulamento sobre áreas locais, beneficiando moradores de 587 cidades brasileiras.
Na prática, não será mais necessário discar o código de área (43) antes do número de telefone para efetuar chamadas entre as seguintes cidades: Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí. Ou seja, o consumidor pagará mais barato, já que o custo do minuto deixará de ser interurbano.
Para quem mora em Londrina, nada muda na hora de ligar para alguém que mora em Bela Vista, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana, pois nesses lugares a modalidade já é local. Outra mudança foi o código de área de Sabáudia, que passa do 44 (área de Maringá) para o 43.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Serão favorecidos 281 municípios da região Sul, 69 do Sudeste, 38 do Norte e 199 do Nordeste.
Segundo a Anatel, o Regulamento sobre Áreas Locais foi aprovado em 2011, cujos critérios ampliam o conjunto de municípios que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD), desde que pertencentes a uma mesma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride). Para consultar todos os municípios contemplados, clique aqui.