Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aumento de 10%

Chega a cem número de pequenas empresas participantes de licitações em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
06 abr 2015 às 16:47

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As licitações abertas pela Secretaria Municipal de Gestão Pública têm recebido cada vez mais propostas de pequenas e microempresas de Londrina e cidades da região. De acordo com levantamento feito pelo município, mais de cem pequenos empreendimentos londrinenses participaram de pregões e concorrências públicas abertos pela prefeitura no ano passado. O número é pelo menos 10% maior se comparado ao registrado em 2013. "Quando a empresa é da cidade, o poder público investe dinheiro que vai ficar no próprio município. É por isso que a participação de firmas locais é tão importante", explicou o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, em entrevista ao Bonde nesta segunda-feira (6).

De acordo com o secretário, o aumento na participação de pequenas empresas nos processos públicos é resultado da lei federal 147/2014, complementar ao Simples Nacional, a qual estipulou que somente microempresas podem participar de licitações com valores de até R$ 80 mil. "Com a lei, o município precisou refazer mais de 40 processos só no ano passado", acrescentou Dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, as microempresas da cidade participam, principalmente, de licitações que preveem fornecimento de materiais ao município. "As firmas já forneceram material e uniforme escolar, eletrônicos e até computadores" listou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Outros setores, como os de transportes, fornecimento de softwares e projetos de engenharia, por exemplo, ainda não contam com a participação das pequenas empresas. "Em alguns casos, as microempresas não têm equipes preparadas para participar das licitações. Aí os processos dão deserto e o município precisa republicá-los para que qualquer tipo de empresa participe", explicou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo