A organização não-governamental (ONG) Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), fundada há 43 anos, inseriu no ano passado 7.700 jovens em programas de aprendizagem de empresas parceiras. O número de jovens contratados foi 122% superior ao do ano anterior, 3.500. A informação é da assessoria de imprensa da ONG.
A gerente do Programa Aprendiz do CIEE, Denise Salamani, disse que as perspectivas de adesão de empresas ao projeto este ano são ainda mais positivas. Segundo ela, a expectativa é fechar o ano de 2008 com mais de 10 mil jovens capacitados em todo o país.
O CIEE conta com a parceria de 140 mil empresas e órgãos públicos. A ONG é mantida pelo empresariado e pauta sua atuação pela Lei 6.494/77, conhecida como a Lei de Estágio.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em 2000, a Lei 10.097 obrigou as empresas de médio e grande portes a contratar aprendizes em percentuais que que variam de 5% a 15% do número de colaboradores qualificados. Além disso, a legislação determina que os estagiários tenham aulas de capacitação teóricas de acordo com a sua área de atuação.