A instabilidade no sinal da Vivo prejudicou milhares de paranaenses nesta quarta-feira (16). O problema fez com que muitos ficassem sem celular durante cerca de cinco horas no período da tarde. A operadora informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sua rede de sinalização IP nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apresentou instabilidade a partir de 12h15 desta quarta-feira, afetando os clientes da sua rede móvel". Ao todo, mais de 30 milhões foram afetadas.
"Os clientes da rede fixa, com centrais privadas convergentes de São Paulo, também podem ter sido afetados. As redes afetadas estão sendo gradualmente recuperadas", garantiu a Vivo.
A operadora ainda não sabe o que causou os problemas. "A empresa está procedendo ao diagnóstico da falha e prestará as devidas informações tão logo estejam disponíveis", destacou a companhia na nota. A companhia prometeu se concentrar agora em diagnosticar o incidente, e se garantiu que vai fazer "o ressarcimento aos clientes afetados conforme a legislação em vigor".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
(Atualizado às 20h30)