Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
470 vagas

Coca-Cola anuncia nova fábrica de bebidas no Paraná

Redação Bonde
28 nov 2007 às 17:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião e diretores da Coca-Cola do Brasil anunciaram nesta quarta-feira (28) em Curitiba a permanência da sede da Matte Leão e a construção de uma nova unidade para fabricação de bebidas prontas no Paraná. "Além de manter os funcionários que já trabalham aqui, a Coca-Cola está diversificando sabores e optando pelas essências brasileiras, o que é muito positivo", afirmou Requião.

A nova unidade deve abrir 471 postos de trabalho, dividir com a fábrica do Rio de Janeiro a produção de líquidos e abastecer os mercados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. As duas outras fábricas da Matte Leão – em Curitiba e Fernandes Pinheiro – produzem, atualmente, a chamada linha seca, que é a erva pronta para infusão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O local para instalação da fábrica ainda não foi definido, mas a multinacional precisa estabelecer a nova sede – que deve ser no mesmo terreno - até março de 2009, quando se encerra o contrato de locação das atuais instalações, que não foi incluída na venda da empresa paranaense para a multinacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"Nossa preferência é pela Grande Curitiba, porque precisamos da experiência dos 500 funcionários que já trabalham aqui", esclarece o vice-presidente de Assuntos Governamentais da Coca-Cola, Jack Correa.

A perspectiva de instalação na Região Metropolitana é reforçada pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira. "A empresa busca a melhor logística e hoje se perde menos tempo no deslocamento até um município da Região Metropolitana do que no trânsito dentro de Curitiba" ressaltou. (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas