Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
470 vagas

Coca-Cola anuncia nova fábrica de bebidas no Paraná

Redação Bonde
28 nov 2007 às 17:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião e diretores da Coca-Cola do Brasil anunciaram nesta quarta-feira (28) em Curitiba a permanência da sede da Matte Leão e a construção de uma nova unidade para fabricação de bebidas prontas no Paraná. "Além de manter os funcionários que já trabalham aqui, a Coca-Cola está diversificando sabores e optando pelas essências brasileiras, o que é muito positivo", afirmou Requião.

A nova unidade deve abrir 471 postos de trabalho, dividir com a fábrica do Rio de Janeiro a produção de líquidos e abastecer os mercados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. As duas outras fábricas da Matte Leão – em Curitiba e Fernandes Pinheiro – produzem, atualmente, a chamada linha seca, que é a erva pronta para infusão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O local para instalação da fábrica ainda não foi definido, mas a multinacional precisa estabelecer a nova sede – que deve ser no mesmo terreno - até março de 2009, quando se encerra o contrato de locação das atuais instalações, que não foi incluída na venda da empresa paranaense para a multinacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"Nossa preferência é pela Grande Curitiba, porque precisamos da experiência dos 500 funcionários que já trabalham aqui", esclarece o vice-presidente de Assuntos Governamentais da Coca-Cola, Jack Correa.

A perspectiva de instalação na Região Metropolitana é reforçada pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira. "A empresa busca a melhor logística e hoje se perde menos tempo no deslocamento até um município da Região Metropolitana do que no trânsito dentro de Curitiba" ressaltou. (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade