A Coca-Cola Brasil anunciou que vai lançar no próximo mês o Café Leão: produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país.
Por meio da Leão, marca brasileira com 115 anos de atuação no segmento de chás, a Coca-Cola entra para o mercado de café.
De acordo com a empresa, a produção do novo produto pretende envolver uma rede de pequenos e médios cafeicultores do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O Café Leão poderá ser encontrado em duas torras, sendo uma escura, com a bebida equilibrada e encorpada, gerando um sabor mais intenso. E a outra é a média, com sabor balanceado.
O produto poderá ser encontrado em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, em primeiro momento. A previsão é que o produto esteja disponível no Brasil inteiro a partir de janeiro do próximo ano. No entanto, a partir de setembro de 2016, será possível adquirir em canais de e-commerce.
Embalagens
O Café Leão poderá ser encontrado em quatro embalagens diferentes. Sendo de 500g em grãos de torra média e 500g em grãos de torra escura, ambas no valor de R$ 25. Ou então em embalagens de 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura, no valor de R$ 9,50. (com informações do G1)