A Coca-Cola foi obrigada a retirar do ar um comercial que mostrava maneiras de queimar as calorias contidas no refrigerante. O anúncio de TV foi considerado enganoso por autoridades do Reino Unidos.
Segundo os órgãos que regulam a publicidade, a propaganda não deixa claro que todas as atividades físicas mostradas precisam ser feitas em conjunto a fim de queimar as 139 calorias do refrigerante.
Publicidade
Publicidade
O mesmo comercial também foi lançado nos Estados Unidos e faz parte de uma estratégia da marca de tentar dissociar a imagem da Coca da questão da obesidade.
Leia mais:
Crise
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
97,5 milhões de ocupados
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Atenção à data
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Resultado animador
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Confira o comercial: