O mutuário em dívida com a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-Ld) tem a oportunidade de participar do Programa de Renegociação de Dívidas. Com início em setembro de 2009, a iniciativa da Companhia facilita a quitação da casa própria.
Atualmente, duas mil famílias já formalizaram os contratos de renegociação com a COHAB, enquanto seis mil ainda têm débitos. No início do programa, em julho de 2009, a inadimplência estava na casa dos 61,54%, já em julho deste ano, o número baixou para 49,93%.
Para participar do programa, o mutuário deve efetuar uma entrada no valor da prestação que está mais atrasada. As parcelas da renegociação podem chegar a até 300 meses, com uma taxa que varia de 4,5% a 6% ao ano. A única restrição da ação é a de que a dívida do mutuário não ultrapasse o valor do imóvel.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Quem já tiver efetuado algum pagamento recebe um bônus, como explica o chefe do departamento imobiliário da COHAB, Ronaldo Antunes da Silva: "Existe um desconto, de acordo com o número de prestações quitadas. Porém, quanto maior a inadimplência, menor o desconto".
Vale lembrar que o cidadão tem o prazo de 25 anos para realizar o pagamento total da dívida. Os interessados no programa devem comparecer à sede da COHAB, na Rua Pernambuco, nº1002. Mais informações pelo telefone: 3321-2233.