Notícias

Cohab retoma box no Shangri-lá após decisão do TJ

23 jan 2012 às 18:09

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) retoma a posse de um box do Mercado Shangri-lá no final da tarde desta segunda-feira (23) após liminar favorável do Tribunal de Justiça (TJ). O local público passou por licitação para permissão de uso, no entanto, o antigo usuário recorreu e permaneceu no espaço até o julgamento do agravo.

O presidente da Cohab, João Verçosa, lembrou que a decisão do TJ saiu antes do recesso do judiciário e que a saída do comerciante foi acertada e deve ocorrer com tranquilidade. Um oficial de justiça vai acompanhar o representante do Município para lacrar o local, onde funcionava uma floricultura. "A licitação não foi direcionada, mas mesmo assim, muitos dos usuários participaram do processo e permanecem nos boxes com a nova permissão de uso. O antigo proprietário da floricultura perdeu a licitação por falta de documentos e se recusou a sair", explica.


Para não ser prejudicado, Verçosa ressaltou que a concessão de uso de até cinco anos do novo usuário só começa a contar a partir do momento que ele entrar no local. Além disso, o presidente da Cohab disse que a prefeitura vai cobrar do antigo usuário pelo período que permaneceu no espaço de maneira irregular. "Se ele não acertar os meses que uso o box, nós vamos entrar com ação na justiça", prometeu Verçosa, que calcula um atraso de 8 ou 9 meses na posse da área.

Ele informou que outros dois boxes, um açougue e uma relojoaria, serão retomados após o julgamento do TJ. "Eles estão na mesma situação da floricultura e a tendência é de que o resultado seja mesmo", acredita.


Continue lendo