O comitê do programa "Minha Casa, Minha Vida", formado pela Cohapar, Caixa e municípios, aprovou a implantação de mais 1.023 moradias, que serão construídas em seis municípios. Outras 437 unidades, em Irati (centro-sul do Estado), já tiveram contratos assinados, nesta semana. Com estas novas áreas, o Governo já viabilizou 1.460 casas pelo programa do Governo Federal.
"Essas casas aprovadas terão os projetos urbanísticos e de urbanização das áreas concluídos em 60 dias e serão necessários mais 30 dias para a licitação das construtoras. É possível que, em outubro, o contrato esteja assinado para começar a construção dessas casas", prevê o superintendente da Caixa no Paraná, Arielson Bittencourt. Ele informa que o comitê continuará buscando áreas nos demais municípios para a aprovação de novas unidades habitacionais.
O comitê do Governo do Paraná informa que, das 1.023 casas, 613 beneficiarão famílias com renda mensal até três salários e as demais para quem recebe entre três e dez, de acordo com o estabelecido pelo programa Federal para cada Estado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os municípios beneficiados são: Piraquara, onde das 400 moradias, 210 para famílias com renda na primeira faixa; em Campina Grande do Sul, são 200 unidades habitacionais, das quais 80 para a primeira faixa e, em Araucária, são 145 unidades exclusivas para essa faixa salarial. Já em Contenda, das 52 casas 30 favorecem famílias com renda até três salários. Em Mandirituba, das 106 unidades, 38 são para quem recebe até três salários e, na Lapa, as 110 moradias são para esse patamar de renda.