A Casa de Artesanato da Warta (distrito de Londrina), foi inaugurada na segunda-feira (28). O espaço terá cursos e oficinas de trabalhos manuais para moradores do distrito, além de poderem comercializar os produtos fabricados.
O prefeito Alexandre Kireeff visitou o local na tarde desta segunda-feira(28), acompanhado do coordenador distrital da Warta, Jair Cupini.
Segundo Cupini, o local foi cedido pelo governo do estado para a Associação de Moradores da Warta, e ali funcionava uma delegacia. "Teremos cursos de crochê, biscuit, decoração de vasos, e pretendemos comercializar também. É um local aberto a todos os moradores da Warta, um espaço de oportunidades", afirmou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A coordenadora do grupo de artesanato, Marina Alves Nunes, explicou que as atividades ocorrem há dois anos, porém sem um espaço próprio. "Começamos com um pequeno grupo de mulheres que se reunia para fazer crochê. Agora, nesse novo espaço, já temos mais de dez mulheres inscritas para participar com vários tipos de artesanato", comemorou.
Marina acredita que a Casa de Artesanato da Warta irá reunir pessoas, especialmente mulheres, e motivá-las a passar o tempo em uma atividade prazerosa. "Temos muita esperança nesse trabalho, de que as pessoas de todas as idades venham, frequentem e contribuam umas com as outras", disse.
Interessados em participar das atividades podem procurar a Subprefeitura do distrito, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas. O endereço da Subprefeitura da Warta é rua Londrina, 163, telefone (43) 3398-4100.
A Casa de Artesanato da Warta fica localizada na rua Salvador Boçois, 65.