Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Economia solidária

Com cursos e comercialização, Casa de Artesanato é inaugurada na Warta

Redação Bonde com N.Com
29 mar 2016 às 19:08
Continua depois da publicidade

A Casa de Artesanato da Warta (distrito de Londrina), foi inaugurada na segunda-feira (28). O espaço terá cursos e oficinas de trabalhos manuais para moradores do distrito, além de poderem comercializar os produtos fabricados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O prefeito Alexandre Kireeff visitou o local na tarde desta segunda-feira(28), acompanhado do coordenador distrital da Warta, Jair Cupini.

Continua depois da publicidade


Segundo Cupini, o local foi cedido pelo governo do estado para a Associação de Moradores da Warta, e ali funcionava uma delegacia. "Teremos cursos de crochê, biscuit, decoração de vasos, e pretendemos comercializar também. É um local aberto a todos os moradores da Warta, um espaço de oportunidades", afirmou.


A coordenadora do grupo de artesanato, Marina Alves Nunes, explicou que as atividades ocorrem há dois anos, porém sem um espaço próprio. "Começamos com um pequeno grupo de mulheres que se reunia para fazer crochê. Agora, nesse novo espaço, já temos mais de dez mulheres inscritas para participar com vários tipos de artesanato", comemorou.


Marina acredita que a Casa de Artesanato da Warta irá reunir pessoas, especialmente mulheres, e motivá-las a passar o tempo em uma atividade prazerosa. "Temos muita esperança nesse trabalho, de que as pessoas de todas as idades venham, frequentem e contribuam umas com as outras", disse.

Continua depois da publicidade


Interessados em participar das atividades podem procurar a Subprefeitura do distrito, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas. O endereço da Subprefeitura da Warta é rua Londrina, 163, telefone (43) 3398-4100.

A Casa de Artesanato da Warta fica localizada na rua Salvador Boçois, 65.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade