O governador Beto Richa e o presidente mundial da Audi, Rupert Stadler vão anunciar na quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a retomada da produção de veículos da marca alemã no Paraná. As negociações entre o governo estadual e a montadora começaram há cerca de seis meses.
A Audi vai investir R$ 504 milhões na instalação da nova linha de produção em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para produzir os modelos A3 (compacto) e Q3 (SUV). Quando estiver operando em capacidade máxima, a fábrica deve produzir 26 mil veículos por ano.
O investimento da fábrica alemã foi enquadrado no programa de incentivos Paraná Competitivo. O protocolo entre o Estado e a empresa foi assinado em 21 de agosto, permitindo que a companhia também se credenciasse, posteriormente, aos benefícios fiscais concedidos pelo governo federal.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Nesta terça-feira, em Brasília, a empresa formaliza a adesão ao Inovar Auto, programa federal que concede redução do Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para os veículos da marca que forem importados para o Brasil. As negociações com a União foram conduzidas pelo ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.