A Sercomtel voltou a contar com uma agência de publicidade após três anos "fora" do mercado. A telefonia contratou a Engenho Propaganda, por cerca de R$ 3 milhões, após inúmeras tentativas. A estatal abriu diversos processos de licitação entre 2011 e este ano. Alguns deram "deserto", quando não há o interesse de terceirizadas, e outros foram questionados pelas agências participantes. O impasse empacou as campanhas de marketing e propaganda da Sercomtel e fez com que a telefonia perdesse espaço, principalmente, no mercado de telefonia móvel. Em entrevista ao Bonde nesta sexta-feira (5), o diretor de Marketing e Serviços da empresa, Agnaldo César Aversani, destacou que a companhia quer se reaproximar do público jovem. "Um adolescente de 16 anos, por exemplo, que tinha doze quando 'sumimos' do mercado, precisa saber que temos produtos de qualidade", destacou.
De acordo com ele, a nova agência de publicidade vai fazer uma avaliação da marca da Sercomtel no mercado, e analisar se ela precisa de readequações. "Principalmente em relação aos jovens, que receberam muita informação dos nossos concorrentes, mas sabem da gente", explicou.
Aversani admitiu que a telefonia móvel da companhia está enfraquecida, mas ressaltou que a marca continua forte entre os que utilizam os serviços de telefonia fixa.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Campanhas
A campanha atual da estatal, já criada pela Engenho, foca na época natalina. "Estamos aproveitando a principal época de vendas no varejo para mostrar ao mercado que o pré-pago mais vantajoso é o da Sercomtel, fato que a população em geral desconhece", afirmou o diretor.
As próximas campanhas, de acordo com ele, terão o objetivo de divulgar produtos muitas vezes desconhecidos pela população, como a banda-larga de 200 MB por meio de fibra óptica e os planos de pós-pago. "Atualmente, temos o Google, o Youtube e a Netflix instalados dentro da companhia, mas ninguém sabe disso", completou.
A Sercomtel volta à mídia divulgando o plano Livre em jornais, emissoras de TV e rádio, internet, outdoor, busdoor e painel digital. A campanha também se desdobrará em redes sociais e nos pontos de venda de cartões pré-pagos.