Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
2,5 mil empregos

Começa a construção de plataformas de petróleo no Paraná

Redação Bonde com AEN
22 jun 2012 às 13:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam a ser construídas nessa sexta-feira (22) as duas plataformas de petróleo da unidade offshore da Techint, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. A largada inicial da Techint foi dada na manhã desta sexta-feira (22), com a presença do governador do Paraná Beto Richa. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também estava convidado para o evento.

Este é o primeiro empreendimento ligado ao pré-sal a entrar em funcionamento no Estado. A multinacional vai produzir plataformas fixas de petróleo com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e a geração de mais de 2,5 mil empregos diretos.

Durante a manhã, para marcar o início da construção foi feita a primeira solda das estruturas. As plataformas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, empresa de petróleo do grupo do empresário Eike Batista.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Techint investiu cerca de R$ 300 milhões na ampliação, modernização e reativação da unidade instalada desde a década de 80 no litoral paranaense. A última operação industrial no local aconteceu entre 2004 a 2006, quando foi produzida uma jaqueta de plataforma da Petrobrás.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade