A Advertising Standars Authority, órgão que regula a publicidade no Reino Unido, tem recebido uma série de reclamações sobre um comercial da PayPal que conta para crianças que o Papai Noel não existe.
De acordo com as reclamações, a propaganda tem sido exibida na TV antes das 21h, horário em que muitas crianças ainda estão acordadas.
Intitulado "No Presents" (sem presentes), o vídeo mostra crianças tristes porque percebem que os pais não saíram às compras e, por isso, não haverá presentes. A ideia do comercial é mostrar que, pelo PayPal, os pais podem comprar presentes online, sem sair de casa.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Com isto, mostra que os presentes ao pé da árvore são comprados pelos pais, e não trazidos pelo Papai Noel.
A empresa pediu desculpas e decidiu passar o anúncio na televisão apenas depois das 21h.