Por conta do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), o comércio de Londrina funcionará em horário especial nesta quinta (6) e sexta-feira (7), com as lojas abertas até as 21h. No sábado (8), segue o funcionamento até as 18h.
Como a convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e o Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Londrina (Sindecolon) está vencida desde 30 de junho deste ano, as duas partes tiveram que estabelecer um acordo.
Segundo o advogado do Sincoval, Edy Nogueira, seguem estabelecidas as regras dos acordos anteriores para datas promocionais. A jornada nestes dias após às 18h devem ser remunerada com adicional de 70%, sendo proibida a compensação, além de um vale alimentação no valor de R$ 14.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Ônibus grátis
A linha de ônibus Centro Livre 001, que não cobra tarifa, também vai funcionar até as 21 horas na quinta e na sexta – conforme anunciou a CMTU. Isso vai facilitar a mobilidade dos consumidores que pretendem comprar presente para os pais. Outra boa novidade é que haverá parada de ônibus em frente ao Royal Plaza Shopping, na Rua Mato Grosso, no período noturno. A mudança já foi implantada em caráter definitivo e aumentará a segurança dos consumidores e dos funcionários das lojas.
O ponto de saída da linha Centro Livre fica em frente à Catedral. O percurso conta com 14 pontos de embarque e desembarque na Alameda Miguel Blasi, Rua Pio XII, Rua Pernambuco, Rua Pará, Avenida Higienópolis, Rua Benjamim Constant, Avenida Duque de Caxias, Rua Sergipe, Rua Minas Gerais, Rua Souza Naves, Rua Pará e Rua Professor João Cândido, retornando para a alameda, no ponto original. O trajeto completo tem duração média de 25 minutos.
Até o dia 23 não há necessidade nem mesmo de apresentar o cartão transporte para andar gratuitamente na linha 001.