O comércio de rua de Londrina começa a funcionar no horário especial de Natal a partir desta quarta-feira (5). Com isso, as lojas passam a abrir às 9h e fechar às 22h nos dias de semana. Com excessão da próxima segunda-feira (10), feriado municipal em Londrina, quando o comércio funcionará das 9h às 18h, mesmo horário praticado aos sábados de dezembro.
Já nos dias mais próximos ao Natal, o comércio muda de horário novamente. No domingo que antecede o Natal, dia 23 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 18h e na segunda-feira, 24 de dezembro, das 9h às 17h.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O horário do comércio foi tema de embate entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon) e o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval). Um dos fatores discutidos entre os sindicatos estava a folga compensatória do dia 10 e 23 de dezembro, que ficou definida com folga na mesma semana trabalhada ou pagamento das horas trabalhadas em dobro.