Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Comércio varejista segue estacionado, aponta pesquisa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 ago 2013 às 13:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O varejo se mostra estagnado, apresentando pequenas variações nos últimos meses, com destaque para o consumo de combustíveis que tem ajudado a manter o índice positivo. Esta é a analise dos dados da pesquisa mensal do setor realizada pelo IBGE e divulgada última quarta-feira (14). De acordo com o levantamento, que tem por base o mês de junho em relação a maio, o volume de vendas cresceu 0,5% e a receita nominal 0,9%.

Na avaliação do gestor presidente da CDL Curitiba, André Luiz Pellizzaro, a atual política econômica adotada, com o aumento progressivo da taxa básica de juros, para conter a inflação vem comprometendo o crescimento da economia. "Se não fosse o forte consumo no segmento de combustíveis, o crescimento teria caído pela metade", explica. "Precisamos de uma política que contemple todos os setores da economia sob pena de maior desaceleração", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda com relação ao aumento do volume de vendas, o Paraná se destacou na composição da taxa do comércio varejista ocupando a segundo posição, segundo o IBGE, com 5%, ficando atrás apenas de São Paulo com 2,1%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Inadimplência - Comparados os dados deste mês de julho, com o mesmo período do ano anterior, a taxa de inadimplência caiu 1,94%, segundo os últimos dados divulgados pelo SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. Com esse percentual, o primeiro semestre de 2013 fechou com um crescimento da inadimplência na ordem de 5,20%.

Sobre a CDL - A Câmara de Dirigente de Lojistas de Curitiba (CDL) é a unidade paranaense ligada ao Sistema CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que oferece os serviços de proteção às atividades comerciais e de prestação de serviço. A CDL é representante do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo