Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Fatores macroeconômicos

Comércio vive momento de retração, diz estudo do SPC

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 ago 2013 às 11:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A pressão dos fatores macroeconômicos fez com que as vendas do varejo, em julho, registrassem o segundo pior resultado desde janeiro de 2012. O crescimento de 0,82% no período, só é maior do que a variação observada em junho deste ano, que registrou aumento de 0,67%, ambos comparados com o mesmo período do ano passado.

O resultado foi gerado pela pesquisa mensal de indicadores do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgados na última quarta-feira (7). Ainda segundo o levantamento, o índice de inadimplência também apresentou desaceleração pelo quarto mês consecutivo e registrou a primeira queda do ano, de 1,94%.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"A inflação acima da meta estabelecida pelo governo e a alta dos juros fez com que as famílias consumissem menos, mas de maneira mais consciente. Fato que faz com que observemos um momento de retração do comércio e de queda da inadimplência", analisa o gestor presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba, André Luiz Pellizzaro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ainda de acordo com Pellizzaro, o consumo não tem contado com a ajuda dos fatores macroeconômicos como no passado, a exemplo da grande oferta de crédito. Contudo, a manutenção do emprego ainda vem segurando, mesmo que de forma tímida o consumo. "Neste primeiro semestre, comparado ao mesmo período de 2012, o varejo apresentou um crescimento de 5,51% o que é baixo, muito próximo de nossa estimativa de 5% para o ano, mas ainda assim tem um desempenho melhor do que o PIB", enfatizou.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas