A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) vai construir a rede de gasodutos em Londrina, interligada a Cambé, no Norte do Estado. Após mais de um ano da instalação da Unidade Autônoma de Gás Natural (UAG) na cidade, a prefeitura autorizou a obra. Uma indústria já é atendida com gás natural e com a rede, mais cinco usarão o combustível.
As obras devem iniciar nos próximos 30 dias, com investimentos de cerca de R$ 6,7 milhões pela Compagas, que irá estruturar a primeira rede de distribuição de gás natural na região, com aproximadamente 6 quilômetros de extensão.
O prefeito Alexandre Kireeff, em reunião na sede da Compagas, reiterou ao diretor-presidente da companhia, Luciano Pizzatto, que o município deseja ampliar a estrutura de gás canalizado como forma de atrair investimentos e geração de empregos. A disponibilidade de gás natural na região tem amplo apoio do secretário Municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Paulo Marques de Nóbrega, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi.