A companhia aérea irlandesa Ryanair, que se dedica ao oferecimento de voos econômicos, está avaliando a possibilidade de vender passagens de avião para pessoas que estiverem dispostas a viajar em pé em rotas de curto percurso.
A diretoria de Comunicações da Ryanair informou que a idéia tem objetivo de reduzir "ainda mais as tarifas aéreas e a oferecer ao consumidor mais opções".
Ainda segundo a empresa. do estudou consta uma consulta à fabricante de aeronaves Boeing sobre a viabilidade de um projeto que modificaria a parte traseira dos aviões para instalar uma série de "assentos verticais", semelhantes às cadeiras de um balcão de bar.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Desta forma, o passageiro poderia se sentar e colocar o cinto ou permanecer de pé, quando as condições de voo permitirem e a viagem não superar 90 minutos de duração.
A companhia aérea buscará a aprovação da Autoridade Aérea Irlandesa, antes de encomendar ao fabricante os novos aparelhos.
Este ano, a companhia Ryanair provocou polêmica ao propor cobrar pelo uso dos banheiros a bordo e a introdução de um "imposto de obesidade", para taxar os passageiros acima do peso.