Além do retorno das ações de publicidade, a aposta da Sercomtel para retomar o mercado de telefonia celular está na ampliação da cobertura, passando a atender toda região do DDD 43. Atualmente, o sinal da companhia é restrito apenas à cidade de Londrina.
Acordos com duas operadoras parceiras permitem que o clientes faça o deslocamento fora da cidade. A intenção da empresa é assinar concessão de outorga para cobrir desde Apucarana até Cornélio Procópio. "É uma decisão que em breve a empresa terá que tomar. Do ponto de vista de investimento, é a melhor alternativa a médio e longo prazo. Conjugando com a rede fixa, poderemos vender pacotes dos dois serviços", projeta o diretor de engenharia e operações Flávio Luiz Borsato.
"Pessoas que transitam entre Londrina e Cambé, quando estão na cidade vizinha, usam a rede de outra operadora. Com isso a gente perde em competitividade de tarifa. O ideal é que a rede fosse da Sercomtel. O fato de estar em Londrina é muito pouco comparado ao potencial da região", complementa o diretor de marketing Agnaldo Aversani.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A iniciativa de regionalização viria junto com a implantação de redes 4G, que seria a quinta plataforma de telefonia móvel implantada pela companhia ao longo dos últimos 20 anos. "O equipamento saiu de simplesmente transportar voz para uma grande quantidade de dados, acesso à internet. A Sercomtel conseguiu acompanhar essa atualização tecnológica. Nossa rede 3G em Londrina tem a melhor performance do ponto de vista da velocidade. Cada vez que muda a tecnologia temos que trocar as torres. Isso tem um efeito danoso do ponto de vista financeiro, mas cada vez mais as pessoas querem velocidade. A largura de banda traz essa necessidade de investimento", afirma Borsato.