Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recrutamento na web

Companhias adotam redes sociais para contratar

Agência Estado
09 out 2011 às 09:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e começam a avançar também no recrutamento de pessoal. Dados de agosto deste ano do Ibope Nielsen Online mostram que o Facebook tem 30,9 milhões de usuários, o Twitter, 14,2 milhões e o LinkedIn mais de 4 milhões. Num universo desta magnitude as redes tornaram-se um ambiente ideal para busca profissionais.

Segundo Glória Di Monaco, sócia da Navigators, empresa especializada em estratégias para mídias digitais, existem duas formas de recrutamento nas redes: uma delas é a informal e, neste caso, os profissionais de recursos humanos usam o LinkedIn, por exemplo, para localizar perfis interessantes. "Mas isso pode ocorrer de maneira aleatória, sem planejamento", conta. A outra diz respeito a empresas com estratégias estruturadas de recrutamento a partir dos processos de seleção, divulgando nas redes sociais os programas que realizam no mundo real.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais maduros

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Levantamento da desenvolvedora de softwares para seleções Vagas Tecnologia com base em currículos cadastrados no site vagas.com.br mostra que, dos 54.180 usuários, apenas 8% dos profissionais com idade entre 30 e 34 anos possuem um perfil no Facebook para consulta num eventual processo de seleção. No Twitter , o índice é de 9% e, no LinkedIn, 11%. Entre os profissionais com 35 anos ou mais, os porcentuais são ainda mais baixos: 4% para Twitter e Facebook e 5% para LinkedIn.

O gerente de marketing e vendas da empresa, Luis Testa, diz que os candidatos do site têm opção de colocar no currículo um link para que o profissional de recursos humanos possa visualizar o perfil no Facebook, Twitter e LinkedIn. No levantamento foram analisados perfis de candidatos que tiveram a iniciativa de integrar seus currículos com suas redes sociais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo