Com o dólar barato, as companhias aéreas estão ampliando a oferta de voos internacionais no Brasil e apostando no aumento da procura por parte do usuário. Neste ano, foram criados novos destinos, como Barbados, embora novos horários ou rotas predominem entre as novidades.
O dado reforça uma tendência verificada recentemente. Entre os anos de 2005 e 2008 (último dado disponível), houve um aumento de 21% de voos internacionais partindo de cidades brasileiras, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A Qatar inaugurou no fim de junho um voo direto para Doha, enquanto a panamenha COPA abriu o terceiro voo diario para a Cidade do Panamá (Panamá) e a LAN dobrou a oferta diária de partidas para Buenos Aires. Em 3 de julho, a portuguesa TAP passou a operar em Viracopos (Campinas-Lisboa), três vezes por semana (todos os voos são de ida e volta).
Para o superintendente de relações internacionais da Anac, Bruno Dalcolmo, isso representa um ganho para o usuário, porque possibilita uma conectividade para regiões que, até então, dependiam de destinos "tradicionais". A partir do Panamá, o viajante pode fazer um conexão para outro local da América Latina; do Catar, ele pode ir para a Ásia ou Oriente Médio (com Economia & Negócios do Estadão).